FRATERNIDADE E AMIZADE SOCIAL

Imagem CNBB Campanhas

Inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, a Campanha da Fraternidade de 2024 tem como tema: “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8), com objetivo de ressaltar a importância  da caridade e da solidariedade. Com este tema, a Campanha da Fraternidade ajuda a promover atitudes de serviço que nos permitem vivenciar relações de sensibilidade e ajuda fraterna.

O objetivo específico ajuda-nos a analisar, compreender, identificar, redescobrir, acolher, aprofundar, conscientizar, estimular e incentivar a solidariedade e a caridade cristã, caminho para ver, iluminar e agir de acordo com o convite que o Papa Francisco nos faz na Fratelli Tutti.

O que é Amizade Social?

É a reflexão fundamental que sustenta o caminho da Campanha da Fraternidade que propõe despertar a beleza da fraternidade humana aberta a todos, para além dos nossos gostos, afetos e preferências, em um caminho de verdadeira penitência e conversão.

Deus nos ilumine para que o tempo quaresmal e a Campanha da Fraternidade sejam vivenciados por todos nós e nos ilumine na caminhada sororal em vista de um mundo melhor e aberto aos valores cristãos, sobretudo da solidariedade.

Sejamos o amor. Sejamos sinais concretos da sinodalidade.

Ir. M. Helena Teixeira - Provincial MSNM

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS AQUI DO SITE