FELIZ NATAL


A MANJEDOURA DO NATAL, PRIMEIRA MENSAGEM DE UM DEUS MENINO, QUE ESTÁ CONOSCO, AMA-NOS, PROCURA-NOS e envia-nos.


Nesta noite Deus aproxima-se de nós, porque se importa conosco. Da manjedoura, como alimento para a nossa vida, diz-nos: "Se te sentes consumido pelos acontecimentos, se o teu sentimento de culpa e a tua inquietação te preocupa, se tens fome de justiça, Eu, o teu Deus, estou você. Sei aquilo que você vive, experimentei-o naquela manjedoura. Conheço a tua vida e a tua história. Nasci para te dizer que estou, e sempre estarei, próximo de você". A manjedoura do Natal, primeira mensagem de um Deus menino, que está conosco, ama-nos, procura-nos e nos diz: Coragem! Não te deixes vencer pelo medo, a resignação, o desânimo. Deus nasce numa manjedoura para nos fazer renascer.  Ele toca o fundo de nosso ser. Não há mal, não há pecado que Jesus não queira e não possa salvar-nos. Natal significa dizer que Deus está próximo e, por isso, renasce a confiança e a esperança!” (Papa Francisco).

Além de proximidade, a manjedoura de Belém fala-nos de pobreza. Na realidade, à volta da manjedoura, não há grandes coisas:  há palhas, animais, frio e pouco mais.

Lá está Maria, José e alguns pastores… todos pobres, irmanados pelo afeto e a confiança, não por riquezas e grandes possibilidades. E assim a pobre manjedoura faz emergir as verdadeiras riquezas da vida: não o dinheiro nem o poder, mas as relações e as pessoas.

A primeira riqueza é precisamente Jesus. Aproximemo-nos e deixemo-nos interpelar pelo seu amor. Sem este amor, festeja-se o Natal, mas não a presença viva de Jesus.

Que Jesus renasça em nossos corações e transforme a nossa vida para que continuemos a “ser Sinal do Vinho Novo” para nós mesmas, para a Comunidade e para o mundo.

Queridas Irmãs, desejamos um abençoado e Santo Natal, para cada uma, para a comunidade e  também para os nossos familiares!

A você que está lendo essa mensagem, desejamos um Feliz Natal e que o ano novo que se aproxima seja um ano muito abençoado para você e sua família.

Ir. M. Helena Teixeira e Governo Provincial

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS AQUI DO SITE